quinta-feira, 6 de agosto de 2009

POLÉMICA JOANA AMARAL DIAS


Nos últimos tempos muito se tem falado acerca do convite endereçado pelo partido socialista à bloquista Joana Amaral Dias para que esta integrasse as suas listas às legislativas por Coimbra. Neste caso penso que se tem falado de mais e está-se a dar importância e relevo a uma situação que o não tem. Se efectivamente existiu o convite que mal é que isso tem? Não vejo nenhum mal, já que o PS pode convidar quem quiser, inclusive a mim e a Joana pode aceitar o convite de quem lhe interessar, inclusive o meu para integrar as minhas listas cá de casa, mais que não seja as minhas listas de compras.

Fez-se um problema onde ele não existiu e como vivemos numa sociedade plural e supostamente aberta, acho que ninguém leva a mal que os partidos tentem recrutar elementos que já estiveram noutras fileiras e noutras lutas. São esses elementos de mudança que muitas vezes ajudam a atrair o voto, tão necessário nas próximas eleições que se avizinham. Será que a estratégia foi mesmo essa? Não me parece, uma vez que a bloquista tem estado um pouco afastada das lides partidárias e neste momento não goza de um grande reconhecimento no partido, mas sem dúvida que se o PS a recrutasse, esta seria uma tremenda mais-valia. Só a sua imagem valorizava logo a campanha socialista e tenho a certeza que nenhum homem deste país seria indiferente a isso. Pelo menos ninguém recusaria panfletos com a cara da candidata.


Brincadeiras à parte, espero que esta polémica tenha passado e vamos ver por que exército é que a bloquista vai alinhar. Cá para mim não vai alinhar por nenhum, mas só o tempo o dirá.

Sem comentários: