terça-feira, 28 de julho de 2009

LOUCURA CRISTIANO RONALDO


E desta foi de vez. Mesmo sem a Nereida o Cristianinho do Funchal lá se transferiu para o Real De Madrid mais uma vez presidido pelo lunático Florentino. Parece que este senhor ainda não percebeu que não é com 4 ou 5 vedetas que se ganham títulos. O que é preciso é que se tenha uma equipa que trabalhe a 100% e não dois ou três jogadores que trabalhem a 100% e os outros a 50%. Sim porque com o que ganha o Ronaldo e o Káka, os outros bem podem dizer para eles jogarem sozinhos já que ganham várias vezes o seu ordenado.

Não discuto a qualidade futebolística dos jogadores, mas o que foi pago pelo Cristiano é uma loucura e tendo em conta a época em que vivemos não se devem cometer loucuras destas. Este é um mau exemplo de gestão e por muito que digam que o investimento é recuperado dentro de 5 anos, a moça no clube está feita. Mas que não seja desfazer o já débil balneário. Muitas estrelas juntas nunca dão bom resultado e o Cristiano estava habituado a ser umas das principais e a ser um dos que comandava o balneário de Manchester. Será que ele se vai habituar a ser o número 4 ou 5 do balneário? Vamos ver, Parece que já se habitou ao 9 da camisola…Mas o que ele preferia mesmo era o 7, Como o velhinho Raul é dono do 7 lá teve de se contentar com o 9.

O Cristiano é bom jogador, mas não é assim tão bom como o fazem querer pensar que é. É um jogador muito trabalhador, dos mais empenhados nos treinos, interessado em trabalhar e evoluir, mas já perdeu algum do virtuosismo que o caracterizou e digam o que disserem, neste momento o Messi é o jogador mais virtuoso e fundamental do futebol mundial. Vamos ver que resposta é que Cristiano vai dar à pressão do Santiago Bernabéu, que em nada se compra à pressão que ele tinha em Inglaterra. A noite de Madrid também é muito diferente e mais mexida, com mais animação, com mais coisas para fazer, com sangue mais quente a correr nas veias das “chicas”. Vamos ver como se vai portar.

Por último quero referir o excesso com que as televisões, em especial a SIC, acompanharam a apresentação do jogador em Madrid. Já aquela apresentação foi uma loucura e não me cabe na cabeça uma coisa daquelas. Depois as televisões nesse dia não falaram noutra coisa. Foi nesse dia, nos dias anteriores e nos dias a seguir. Não devemos dar tanto protagonismo a uma pessoa só. Nenhuma pessoa por si só justifica várias horas de emissão a seu respeito. Penso que foi um acompanhamento excessivo. Tudo bem que se trata de um português de sucesso, mas temos tantos outros que nunca ninguém ouviu falar e no entanto dão cartas no exterior. Temos tantos cientistas portugueses consagrados por esse mundo fora. Alguém ouviu falar deles? Não, porque isso não vende, o futebol é que vende, o futebol é que desperta as massas. Temos de inverter esta tendência…..

Sem comentários: