Eu gosto muito de escrever e a ideia deste “blog” foi mesmo essa, a de escrever um pouco todos os dias. Mas infelizmente nos últimos meses as oportunidades não têm sido muitas e outras coisas me têm levado todo o tempo disponível. Espero agora estar a retomar novamente longos meses de escrita acerca da actualidade do país e do mundo. A Partir de Junho vou ter de parar novamente, mas espero que por menos tempo.
A actualidade tem sido dominada pela crise. Mas afinal o que é a crise? Será que ela existe mesmo? Ou será uma invenção de mentes perversas? Parece-me que não é nenhuma invenção, mas sim um grande pretexto para se fazerem coisas que de outra forma não de fariam e sem que tenhamos toda a comunicação social em cima de nós a criticar as nossas decisões. Ela existe, mas não é para todos, pelo que apenas irei falar dessa crise pontualmente. Vou tentar não falar muito dela e abordar outros temas pertinentes da nossa sociedade. Motivos de escrita não faltam, desde o nosso futebol, passando pelos nossos políticos e envolvendo também algumas questões ambientais.
O meu primeiro “post” vai ser mesmo sobre a ideia de querem destruir a Mata nacional do Choupal em Coimbra para a construção de um viaduto. Mas qual foi a parte de que se trata de uma Mata Nacional, património de todos os Portugueses e de maior interesse Nacional, que as mentes iluminadas que projectaram tal obra ainda não perceberam. Não sei, mas vou falar disso imediatamente, dado ser um tema que me preocupa bastante. A mim e penso que a todas as pessoas que gostam minimamente da cidade de Coimbra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário