E já só estamos a duas semanas do final de mais uma liga de futebol profissional, ou melhor, de mais uma passagem de modelos do FCP pela liga, transformando-a num só clube, pois foi o único clube que jogou futebol a época toda, que soube dar espectáculo, que soube honrar a camisola. Não me lembro de nos últimos anos assistir a um campeonato tão desnivelado e com tão grande diferença pontual. Para bem da nossa pequena liga e para que haja alguma competitividade e se queremos levar os espectadores aos estádios, é bom que a próxima época seja bem diferente.
Os grandes de Lisboa, ou se quiserem ex-grandes de Lisboa, esta época foram minorcas e nunca se sabe o que se há-de esperar deles. Tanto fazem bons jogos e goleiam, como não fazem nada e são goleados. Resta apenas a luta pelo segundo lugar, que ainda vai durar mais duas semanas, com vantagem para o Sporting e Vitória de Guimarães, mas pelo rumo que as coisas têm seguido, não se devem tentar fazer previsões, dado que estas devem sair erradas.
A única coisa que me vai alegrando neste futebol medíocre é a minha briosa, que este fim-de-semana assegurou a manutenção e logo com um expressivo 3-0 em casa do Nacional, o que não é nada fácil. É pena termos de esperar sempre quase até ao fim para sabermos se ficamos ou não entre os melhores, pois a equipa fez bons jogos, tendo apenas faltado os resultados. Foram muitos empates, sobretudo em casa, que não traduziram as exibições produzidas. Espero ter uma próxima época um pouco mais tranquila. E já agora um apelo a todos os adeptos da briosa para comparecerem no próximo domingo no Estádio Cidade de Coimbra, para festejarmos todos juntos e com mais uma vitória a permanência na primeira liga.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário