terça-feira, 17 de junho de 2008

PORTO NA CHAMPIONS


Não percebo o porquê de tanta agitação em relação à participação do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA. Mas então não foi o FC Porto o legítimo vencedor da última edição da Liga Portuguesa com uma tremenda vantagem? Claro que foi, então porquê tanta agitação? Não me parece de admirar que o vencedor em campo, e diga-se de passagem, vencedor merecido, que jogou bom futebol ao longo de toda a época, participe nessa competição. Ficava sim admirado se outros que não o merecessem o fizessem em detrimento do FCP.

O Benfica e os seus representantes deviam estar caladinhos e procurar fazer em campo o que querem fazer na secretaria. Um clube com a grandeza do Benfica nunca deveria querer participar numa competição beneficiando da desclassificação de outra equipa. O que se passou com o FCP em épocas passadas tem de ser julgado nos locais apropriados e as pessoas responsáveis punidas. Não me parece justo que a equipa de 2007/2008 pague o que outros cometerem, pois foi uma equipa justa vencedora.

O Benfica atravessa momentos conturbados, em que os resultados desportivos não aprecem, em que os jogadores não têm motivação e agora querem fazer da Champions um cavalo de batalha, talvez para motivar a equipa, mas sobretudo pelos milhões de euros que poderiam encaixar. Não se pode confundir mérito com oportunismo, que fica mal ao Benfica, que sempre falou mal dos abutres e que agora se torna um. A direcção do Benfica que trabalhe na construção de uma boa equipa e que se deixa de guerrilhas mesquinhas e sem interesse com o FCP.


É em campo que se distinguem os campeões e nas secretarias os derrotados. Deixem-se de coisas e joguem futebol, que pode ser que para o próximo anos estejam por mérito na Champions.

Sem comentários: