quarta-feira, 12 de agosto de 2009

OS CORPOS VÃO, O GÉNIO FICA


Este fim-de-semana morreu um dos mais brilhantes actores portugueses de todos os tempos. Um actor fantástico, profissional, dedicado, brilhante, que passou a sua vida a fazer rir e a entreter os outros, pelo que o mínimo que podemos fazer é lembrá-lo e aplaudi-lo.

A sua obra vai perdurar e sempre o vamos lembrar como um profissional dedicado, que tinha como seu grande objectivo representar e dar aos outros um bocadinho do que melhor sabia fazer. Marcou uma época e neste momento existem poucos como ele. Os actores actuais devem olhar para o Solnado como uma referência, pois ele foi tudo o que um grande profissional deve ser. Virtuoso em palco, ciente da sua grandeza, mas pequeno na sua vida diária e sempre humilde.

Não podemos considerar esta perda como um fim de ciclo, mas sem dúvida que daqui para a frente ficamos desfalcados de um grande profissional. Temos outros muito bons e muitos irão surgir, mas o senhor Raúl Solnado é inigualável e ninguém por mais que tente consegue ser como ele. Consegue ser semelhante ou muito parecido e cada um com as suas qualidades também serão com certeza relembrados, agora imitar o Raúl é praticamente impossível.

Uma grande salva de palmas e até sempre.

1 comentário:

Sara disse...

Não pense muito sobre essas coisas, mas eu estou sempre vendo meu trabalho eu tenho que estar sempre viajando, estou sempre ciente do que acontece para mim, porque ultimamente eu estou trabalhando em um Delivery Moema