segunda-feira, 21 de julho de 2008

A NOVELA CRISTIANO RONALDO


Aquilo que se esperava ser um telefilme, está a tornar-se a cada dia que passa uma novela bem picante, com cenas de amor, ódio, repúdio, vingança, inveja. Enfim, uma novela bem típica do canal 4 da nossa televisão generalista.

O Cristiano diz que quer ir para Madrid, quando todos nós sabemos que o que ele quer não é o Real de Madrid, mas sim uma “cachopa” que habita lá por terras espanholas e cujo nome nos invoca o saudoso Homero, escritor de grandes obras, quer pela sua qualidade, quer pelo seu tamanho. Que o Cristiano fosse para Madrid jogar à bola, agora ir para Madrid por causa de uma mulher e depois sim jogar à bola, isso não me parece muito bom para ele. É que mulheres há muitas e na vida do Madeirense já pudemos constatar isso mesmo, por isso ele deve pensar muito bem o que vai fazer, já que em Manchester é rei e todos o adoram, enquanto em Madrid poderá vir a ser vilão. Só espero que o seu desempenho dentro de campo não saia prejudicado por estas trapalhadas todas.

Em Manchester todos dizem que o jogador não sai e que também não lhe vão oferecer mais dinheiro, porque o que ele ganha é um absurdo comparado com um mísero trabalhador. E o Manchester faz muito bem ao dizer que quem joga pelo clube deve jogar de corpo e alma, com amor à camisola e claro aos euros que por lá se ganham. Por isso é melhor o Madeirense se decidir, ou então arrisca-se a perder o estatuto que tem em Manchester, pois os adeptos e dirigentes do clube inglês querem os seus jogadores a 100% e não jogadores que tenham os pés em Inglaterra e a cabeça e outras partes do corpo em Espanha. Assim não é viável.

Em Madrid os dirigentes estão ansiosos pela chegada de Ronaldo, enquanto os futuros colegas não estão a achar muita piada a essa possibilidade. Já vieram a público afirmar que a vinda do português pode destabilizar o já destabilizado balneário do Real. E para ficar pior do que o que já está, mais vale ficar assim, já que como estão conseguiram o título de campeões espanhóis. Vamos lá ver que rumo é que esta novela vai tomar, mas não me admira nada que qualquer dia o Sr. Moniz se inspire nela para mais uma ficção da TVI, com previsão de recordes de audiências.

Sem comentários: